SINOPSE
Tábua Rasa é o concerto encenado que nos traz 11 pequenas histórias cantadas criadas a partir de uma “folha em branco”.
Encenado por Claudio Hochman e interpretado pela actriz e cantora Fernanda Paulo, este espectáculo leva-nos para ambientes de múltiplas influências musicais, destacando-se o fado como a mais forte.
Num ambiente de storytelling, onde a figura feminina assume o papel central, abordam-se vários assuntos ligados à nossa existência: a forte personalidade de uma mulher de extremos, a mãe que é sempre uma “trapezista”, as relações amorosas que começam, que acabam ou que nunca chegam a acontecer, a dificuldade em dizer não, a influência da família na nossa personalidade, entre outros.
Tábua Rasa surge na sequência do caminho trilhado pela artista Fernanda Paulo que tem vindo a explorar de uma forma original a ligação da música e do teatro nos seus espectáculos.
Sobre a Cantora/Actriz
Fernanda Paulo nasceu na cidade das Caldas da Rainha. É licenciada em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e Mestre em Teatro – Artes Performativas (Teatro/Música) pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Estreou-se como actriz em 2001 e, desde então, tem feito várias peças de teatro e participações em televisão e em cinema. Frequentou o curso de canto da Escola de Música do Conservatório Nacional e, mais recentemente, tem desenvolvido projectos musicais relacionados com o fado, cantando em diversos espectáculos em Portugal e no estrangeiro. A sua carreira tem vindo a evoluir nos dois pólos artísticos, o do Teatro e o da Música, que se cruzam constantemente na maioria dos trabalhos em que participa.