ESTÁ A VISITAR:   Teatro / Teu corpo é meu texto
PESQUISAR
OK
ON | OFF

pic1 pic2 pic3 pic4

INFORMAÇÃO
GALERIA DE FOTOS
HOME
SINOPSE

'TEU CORPO É MEU TEXTO' foi inspirado na criação da humanidade através da Arte. Em cena, Christiane Torloni personifica uma Deusa que invoca, através da dança, os homens a acordarem para o sonho no decorrer de uma noite em um jardim ancestral, onde a poesia transita livremente pelos corpos dos bailarinos. Em determinados momentos do espetáculo, a atriz diz textos do dramaturgo Eduardo Ruiz.

A direção coreográfica de Anselmo Zolla traz, num primeiro momento, seres amorfos, ainda nem homens nem mulheres, que vão se construindo aos olhos do público. No decorrer de suas humanizações percorrem os terrenos delicados das paixões, dos medos e do amor. Para isso o coreógrafo revisita o universo visceral dos boleros e, como no mundo dos sonhos tudo é possível, nos leva a uma engenhosa Caixa Humana, numa delicada alusão à dança clássica. A montagem reverencia os grandes nomes da dança.

A cenografia, inspirada nas obras de Hieronymus Bosch, apresenta um cenário predominantemente noturno. Releituras musicais de Felipe Venâncio moldam a trilha sonora e transitam entre o clássico e contemporâneo, com obras de Bach, Ravel, Pergolesi, Tchaikovsky, Stravinsky e os boleros de Pink Martini. 'TEU CORPO É MEU TEXTO' homenageia a Arte como forma de perpetuação do sonho humano e por isso, nesta montagem, o diretor José Possi Neto utiliza não só da poesia física, mas também da poesia falada.
ELENCO

Companhia Brasileira de Dança Contemporânea com a participação especial da actriz Christiane Torloni
FICHA TÉCNICA

Textos: Eduardo Ruiz
Direção: José Possi Neto
Coreografias: Anselmo Zolla

Rua Castilho, nº39, 13º Andar - Sala C | 1250-068 Lisboa - Portugal
Tel: +351 21 330 41 52 | Fax: +351 21 315 25 00
e-mail: plano6@plano6.pt

2012 | Plano 6 - Todos os direitos reservados | Wethink